Demorei pra começar porque a partir do 2º dia aqui eu entrei em uma rotina bem puxada: minha colega de quarto, garçonete em um restaurante brasileiro, me ligou pra dizer que a chef de lá tinha acabado de ser demitida, e os patrões dela precisavam desesperadamente de alguém que cozinhasse. Fui fazer um teste e não saí mais de lá. Seguiram-se duas semanas de trabalho duro: 10 horas por dia, 6 dias por semana. Finais de semana de buffet livre, busy as hell, dias de semana de calmaria relativa: na falta de movimento forte, os donos economizavam no staff e eu passei alguns dias cuidando de tudo sozinha. Da recepção dos clientes ao serviço de bebidas, passando pela máquina de espresso e controle das comandas, sem esquecer da louça pra lavar e claro, já ia esquecendo, da cozinha! Faltou tempo pra respirar, imaginem pra blogar... Além de eu não ter tido muitas oportunidades de conhecer a cidade e fazer coisas legais pra contar por aqui depois. Mas fiz boas reflexões à beira do fogão nos meus dias de Fogo Vivo (alto lá, é só o nome do restaurante), e algumas delas eu pretendo compartilhar com vocês.
Valeu a pena, mas agora tudo começa a mudar de figura: minhas aulas iniciaram e eu ainda preciso me beliscar pra acreditar que tô na escola mais prestigiosa do mundo! Por não ter como conciliar os horários de aula com os do restaurante, e também por não ver a hora de começar a trabalhar com alta gastronomia, pedi demissão do brasileiro. Agora vou aproveitar uns diazinhos pra me habituar à rotina "acadêmica", passear bastante por essa cidade espetacular e escrever por aqui.
Minhas novidades londrinas girarão em torno de... comida, óbvio! Mas eu, que não sou boba, pretendo aproveitar tudo de interessante, divertido, intrigante e diferente que essa cidade me apresentar, e ítens assim, diga-se de passagem, aqui se encontram em cada esquina.
Como hoje o dia foi longo, com direito a interrupção na Picadilly Line e late arrival na 2ª aula, vou encerrar por aqui, com o próximo post já indo pro forno!
Beijocas saudosas, e voltem sempre!
Humm... daqui só consigo sentir o cheirinho delicioso dessa receita. Parece ótima! Estarei sempre acompanhando o passo a passo até a hora de servir e brindar!
ResponderExcluirMari! Que legal, vou acompanhar teu blog sempre! Boa sorte aí! Beijão, Ana.
ResponderExcluirSó tu mesmo Mari, chegar em London e ir de vez para a cozinha! Adorei! bjs tati
ResponderExcluirMarshssss!!!
ResponderExcluirQue saudades!! Amei esse teu blog, estarei sempre te acompanhando por aqui lindona!!!
Grande beijo,
Herta
Amei Mari... com o blog vou sentir um pouco menos de saudade!!! bjocas aragos
ResponderExcluirTua mãe deve ser a mais orgulhosa da filha maravilhosa!! Não bastava ser linda e poderosa, escreve feito Shakespeare e esquarteja cenouras feito Jack!!!
ResponderExcluirTirando o cara pelado... Está muito bacana o blog.
ResponderExcluirSaudades,
Rafa
Beleza na ponte, tu é o must! Adorei todo blog, vou imprimir tudo e ler como um livro.
ResponderExcluirO cara que te xingou precisaria ver minha cara braba e saber que, do alto de meu 1,53m ele ia ver e ouvir boas! Beijões, beijinhos e muito carinho da Vó Ana