segunda-feira, 29 de novembro de 2010

aberta a temporada do "passou voando"

Me diz o calendário: 29 de novembro de 2010. Resisto à informação: as fontes congeladas que eu vi hoje enquanto corria não condizem com o calor que eu costumo passar todo fim de ano. Busco a grade de horários da escola e ela também contraria minha noção de tempo. Diz ali que esta é a última semana de aulas. Não pode ser! O choque é maior quando percebo os poucos dias que faltam pra eu embarcar em Heathrow com destino à minha Porto Alegre. E aí o caos mental se instala, porque eu venho reclamando do frio, da poluição, do tube, do ritmo frenético da vida londrina, mas quer saber? Não consigo me acostumar com a idéia de ir embora. E o mais estranho é que eu não posso dizer que me sinta em casa aqui. Me sinto estrangeira, por vezes inadequada. Viajante. E a idéia de voltar ao meu safe haven me assusta um pouco. Voltar a ser conhecida pela vizinhança, voltar a ter a grande maioria das minhas criaturas mais amadas em um raio de 10km de distância. Tenho a impressão de que depois desse ano que passou, vou custar muito a me sentir em casa novamente. Seja em que canto do mundo for. E no dia em que a sensação de pertencer a um lugar me tomar de novo, sei que vou dar por encerrada a peregrinação. Sem pressa, tenho muito onde me sentir forasteira ainda nessa vida...
Já tô nostálgica antes mesmo de ir embora. E voltei a tirar fotos a torto e a direito pela rua. Já tô tão zelosa das minhas vivências londrinas que não vou mais escrever posts gigantes falando sobre tudo. Ficam longos demais, cansativos, e aqueles momentos únicos ficam todos amontoados. Vamos mudar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário