quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

done and dusted

Pois então, me formei. Findos os 9 meses de curso, tô revendo a idéia de que passou voando. Desde que cheguei aqui tive três endereços, trabalhei em quatro lugares diferentes, fiquei unha e carne com pessoas que eu nunca tinha visto, me afastei de pessoas de quem eu era muito próxima, senti muitas saudades da minha mãe, recebi a visita dela e voltei a morrer de saudades, e as saudades que eu sinto de quem não veio eu nem comento mais... Cortes, queimaduras, longas horas na cozinha, sapos engolidos, sucessos saboreados, restaurantes visitados e eternamente gravados na minha memória gustativa. Chefs que me inspiraram, me ensinaram a ver essa profissão com a devida seriedade e sem prejuízo da poesia, me tornaram ávida por feedback e aprimoramento e me mostraram que it's a long way to the top if you wanna rock and roll... but it's so much worth it! Museus, parques, mercados, pubs, caminhos, sol, calor, frio, neve. E me permitam a pieguice, mas sim: amor. Amigos que partiram ontem e que hoje já fazem a cidade parecer deserta. Aquelas pessoas pras quais a gente liga a qualquer hora e combina qualquer programa. Aquelas com quem mesmo as roubadas são divertidas e a roda na qual a conversa sempre vai girar em torno de sexo, álcool, drogas ou comida, porque a gente está mesmo à vontade, e seria um desperdício comentar o wikileaks ou o casamento do príncipe quando há margem pra tanta baixaria. E amor por aquele com quem eu hoje faço planos e que me dá uma das poucas certezas que eu tenho nessa vida: não sei pra que lugar, nem por quanto tempo, mas sei que vamos juntos.
Não sei se haverá um novo post tasting like london, mas mesmo que haja, é aqui que eu deixo registrada minha alegria pelo ano que passou, por tudo que eu vivi, meu amor por essa cidade, minha empolgação por estar em breve voltando pra casa e minhas boas vindas a 2011.
Esse blog foi criado pra contar pras pessoas no Brasil sobre a minha vida aqui. Em 2011, não estarei em Londres, mas seguirei escrevendo. Não sei se em inglês ou português, já que agora tem um povo que não fala português com quem eu quero manter contato, mas assim que definir, publico aqui.
Feliz Natal e um 2011 espetacular!
Mari

2 comentários: