domingo, 23 de maio de 2010

sun up in the sky... you know how I feel...

É verão em Londres! O calendário pode não estar de acordo, mas a mensagem das ruas é clara: nos parques, a mulherada anda pra cima e pra baixo de biquíni; no metrô, o cheiro de protetor solar se espalha pelo ar; e neste exato instante, 3 pessoas com queimaduras solares severas se ajudam a espalhar creme Nivea aqui na sala de casa. A mudança no estado de espírito geral é radical: uma espécie de euforia substitui as carrancas costumeiras dos ingleses, e tudo fica mais leve...
Nesse final de semana, fui ao meu primeiro BBQ outdoors, no aniversário de um colega em uma cidade vizinha, e foi ótimo me afastar de Londres por algumas horas, vendo o concreto ir desaparecendo aos poucos pra ceder espaço a campos verdes, casinhas aqui e ali, vaquinhas, ovelhinhas e mimimi.
O ritmo da cidade às vezes me sobrecarrega um pouco: always busy, never sleeps, aquela coisa toda... Poder escapar pra um lugarejo mais tranquilo é ótimo, mas o bom de Londres é que a própria cidade oferece pequenos oásis de paz. Vizinhanças sossegadas, casas e edifícios charmosos, e os onipresentes parques. Então, tirando uma ressaca violentíssima que se abateu sobre o meu ser na primeira metade desse domingo, foi um fim de semana bem bucólico esse meu, ótimo pra começar a semana com as energias recarregadas.
E a semana que se inicia deve exigir de mim uma boa disposição: dois testes pra novos empregos, um assessment básico na escola e a pressão pelas provas finais aumentando. Ah, e claro: cozinhas cada vez mais quentes. Na semana que passou, sofri com a mudança nos termômetros: em uma tarde, durante o mise en place pro jantar, corri pro banheiro 4 vezes, em crises de pressão baixa, vomitando tudo o que eu bebia - sim, porque já tinha desistido de comer àquelas alturas -, um horror. Fui obrigada a ir embora antes de o serviço iniciar, o que foi bem frustrante. Andava cheia de energia, louca pra trabalhar pesado, e não consegui fazer muita coisa... um dia, tive que passar 2h na frente do computador fazendo prova pros certificados de Food Safety e Health & Safety. No dia seguinte, essa revolta do meu corpo contra o calor, vou te contar... Mas tudo certo, agora já me aclimatei.
Ontem e hoje eu fui meio relapsa com as fotos: queria curtir mais os momentos e por isso deixei de captar algumas imagens que farim bonito aqui. Mas não faltarão tardes ensolaradas, churrascos animados e imagens inspiradoras pela frente...
Putz, que tarde! Vou dormir, que amanhã começa tudo de novo. (Ainda que nunca seja igual...)

2 comentários:

  1. Oi, Mariposa!
    Que inveja do calorzinho daí. Espero que o tempo esteja assim no final de junho!!

    ResponderExcluir
  2. quero comer tudo isso um dia.. feito por ti, neam..

    love u xuxu.. litros saudades!

    =**

    ResponderExcluir